10 Dicas para organizar o guarda-roupa

Os armários e closets às vezes dão muito trabalho para mantê-los organizados, além disso, sempre acharmos que não temos espaço suficiente para guardar tanta roupa. Não é verdade?!

Tenho certeza que todas as mulheres gostariam de ter aqueles closets típicos de filme com espaço para roupa de verão, roupa de inverno, uma sapateira incrível, compartimentos para guardar todo tipo de joias e bijuterias, nichos para nossas bolsas… não seria um sonho?

Mesmo que nosso guarda-roupa não seja desse tamanho podemos reorganizar o espaço que temos para tentar colocar tudo de maneira bem organizada usando cabides, caixas especiais para sapatos, gavetas com separadores etc.

E para ajudar vocês, hoje vou dar 10 dicas para organizar seu armário.

 

1) Tire o excesso

Nada melhor do que começar uma organização para termos real noção do que temos. Assim podemos ter uma ideia precisa do que está acumulado no guarda-roupa. Elimine as roupas que você não usa há mais de um ano e aquelas que já não vestem tão bem em você. Ficar guardando roupa na expectativa de emagrecer não é um bom negócio! Doe as roupas antigas e compre roupas novas para comemorar o novo peso. ;)

 

2 ) Organize seus sapatos

Se você não dispõe de um armário só para seus sapatos, tente organizá-los colocando cada um dentro de uma caixa ou saquinho, para que fiquem bem guardados, sem pegar poeira.

Dicas-para-organizar-seu-guarda-roupa-sapatos

 

Para poder localizar o sapato que você quer usar de maneira mais rápida e fácil, a dica é usar um saquinho que tenha o fundo transparente; o mesmo serve para a caixa. Você pode comprar uma caixa transparente ou até mesmo colocar uma foto do seu sapato na parte da frente, assim você não tem que ficar abrindo para ver qual sapato esta dentro.

 

dicas-de-como-organizar-e-conservar-seus-sapatos

Outra maneira interessante de guardar seus sapatos é a de colocá-los em caixas com divisórias feitas para especialmente para eles, e organizar em baixo da cama. O ideal é que essa caixa tenha rodinhas, para que fique mais acessível.

 

3 ) Organize seus acessórios

Podemos tirar vantagem de nossas bolsas, colares ou lenços guardar dando um toque decorativo no nosso quarto usando cabides divertidos, diferente e originais. Com os acessórios não é diferente, para guardar as gravatas do seu marido você pode usar os inúmeros cabides que encontramos disponíveis para vender nas lojas ou simplesmente enrolar e deixar uma gaveta só para elas com um separador de espaços.

 

dicas-para-organizar-seu-guarda-roupa-acessorios

Mas se você não pode disponibilizar uma gaveta para gravatas podemos pendurar atrás da porta do armário ou fabricar uma peca de madeira com pregos para fixá-la na lateral do armário. Essas dicas também servem para os cintos. Podemos colocar enrolados em uma gaveta, pendurados dentro do armário ou atrás das portas. ;)

 

dicas-para-organizar-seu-guarda-roupa-gravatas

 

4 ) Organize sua roupa íntima

Para a roupa íntima, a forma mais organizada e prática de guardar é usar as “colmeias” que são peças que se encaixam dentro da gaveta. Eles servem para cuecas, meias ou calcinhas.

dicas-para-organizar-seu-guarda-roupa-roupa-intima

 

 

 5) Organize sua roupas do dia a dia

Camisetas, blusas, calça jeans, ou seja, roupa do dia a dia, pode ser dobradas ao se guardas, já que ocupam muito menos espaço no seu armário do que se tivessem penduradas.

dicas-para-organização-do-guarda-roupa-roupas

Já as camisas de trabalho, ou ternos e calças de linho o ideal é gradar pendurada para você manter essas roupas sempre impecáveis. Mas lembre-se nada de colocar duas blusas no mesmo cabide, além de amassar a roupa você vai ter mais dificuldade de encontrar o que você esta procurando.

 

6) Guarde suas roupas de inverno

Se vocês tem muitos casacos, cachecol ou sobretudo, guarde em malas, caixas ou sacos plásticos a vácuo para colocar no alto do armário. Roupas de inverno são usadas muitos poucos dias do ano, então não vale a pena ocupar espaço do nosso armário com elas.

 

27

 

7) Escolha o cabide certo

Use cabides acolchoados para roupas com tecidos delicados, cabides de plástico para camisas de botão e cabides de madeira resistentes para paletós e casacos. Remova os cabides de arame (que não suportam adequadamente as roupas) e os sacos plásticos das roupas, pois eles não permitem que os tecidos respirem.

 

dicas-para-organização-do-guarda-roupa-tipos-de-cabides

 

 

8 ) Ilumine seu espaço

Deixe entrar um pouco de luz no seu guarda-roupa. Você pode mandar instalar um ponto de luz nele para te ajudar a enxergar melhor o que tem ali dentro, ou caso isso não seja possível, a luz o quarto que ele estiver acomodado deve ser mais forte.

 

9) Mantenha seu guarda-roupa sempre limpo e organizado

Sei que é difícil manter no dia a dia nosso guarda-roupa arrumado e organizado, na pressa acabamos por deixar as coisas descontroladas e por costume e até cansaço perdemos o animo de arrumar, até que chegue naquele estado que não dê mais, ai o trabalho será muito maior. Por isso, sempre que for possível, separe 30 minutos da sua semana e reorganize o que ficou bagunçado durante a semana, final de semana é ótimo pra isso! Seu armário e a praticidade vão agradecer! :)

 

10) Pendure suas roupas na parede

E por último para quem não tem armários vou dar essa dica de pendurar suas roupas em travas presas na parede, como se faz nas lojas. Nessas travas você pode colocar suas roupas mais usadas ou suas roupas favoritas. Por ficarem expostas lembre-se de colocar cabides bonitos e de preferencia iguais.

quarto-pintado-em-tom-de-rosa-suave-com-roupas-e-bijuterias-penduradas-em-ganchos-de-parede-akzonobel-colour-futures-20131

 

E então, gostaram das dicas?

fonte: http://blog.tendtudo.com.br

Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*