COMO MELHORAR A RECEPÇÃO DO WI-FI SIMPLESMENTE MUDANDO A POSIÇÃO DOS MÓVEIS


Snap 2015-11-16 at 14.03.31

Uma série de importantes inovações tecnológicas começaram uma revolução no mundo das telecomunicações, tornando a comunicação informatizada cada vez mais rápida. Uma solução que mudou drasticamente a comunicação à distância, o nosso estilo de vida e de trabalho é o wi – fi (wireless fidelity) ou seja um sistema de conexões (internet ou rede) entre computadores e outros dispositivos eletrônicos por meio da propagação de ondas rádio.

O wi-fi é, portanto, realmente a última fronteira da navegação na rede, realmente revolucionou em termos de desenvolvimento econômico, tecnológico e social a maneira como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos. Smartphones, tablets e computadores permanentemente conectados, comunicação sem fio: tudo isso (e muito mais) é o wi-fi em um mundo que cada vez mais necessita de ser ligado e encontrar rapidamente as informações úteis na rede.

E que onde quer que esteja, na estação, no hotel, na a praia à beira-mar … todos os usuários são capazes de efetuar login, verificar seu e-mail e encontrar informações on-line de forma rápida e confortável graças ao wi – fi.

melhorar-seu-wi-fi

 

como-melhorar-sua-rede-wi-fi

 

Embora a tecnologia tenha feito grandes progressos nos últimos anos para melhorar continuamente a recepção wi – fi alcançando excelentes resultados, a força do sinal pode sempre ser melhorada e reduzida a interferência.

1) Parece estranho, mas uma boa conexão começa também da disposição dos móveis.


É claro que estamos falando de móveis grandes e espessos, como armários e guarda-roupas, criados-mudos, despensas. Os sinais do wi – fi não viajam bem dentro destes móveis, resultando em uma conexão lenta e de má qualidade. Na maioria dos casos, uma ligação Wi – Fi é fraca ou cheia de interferências devido à colocação errada dos móveis.

 

como-melhorar-seu-wi-fi-passo-2

2) Remover os espelhos

Todas as superfícies de metal (incluindo aquelas dentro dos espelhos) refletem o sinal wi – fi e tornam nossa conexão mais lenta

Quantas vezes tentamos amplificar o sinal, melhorá-lo alterando as configurações e não muda nada! Muito simplesmente os “culpados” eram os móveis se o sinal do router wi – fi não chegava ou, ao máximo chegava mal e com interferências no quarto. O sinal literalmente é bloqueado pelos móveis grandes que funcionam como obstáculos. Para maximizar suas chances de receber deve-se escolher cuidadosamente a posição dos móveis e colocá-los nas paredes exteriores. Estamos falando de objetos pesados que podem interferir com as ondas eletromagnéticas, de modo que essas não sejam livres para propagar-se no éter justamente por que trombam em grandes obstáculos que as impedem de viajar, ou as refletem e as desviam.

como-melhorar-sua-rede-wi-fi-passo6

Basta um pouco de empenho e boa vontade. Mudando a posição dos móveis não só vamos melhorar a recepção do wi – fi mas também agilizar o espaço dando uma nova aparência para os quartos da nossa casa.

3) Dica: a mudança de WEP para WPA / WPA2

WEP e WPA / WPA2 são algoritmos especiais de segurança criados, ao fim de impedir que os hackers entrem na sua rede. O WEP, no entanto, tem um nível de segurança muito menor de um WPA / WPA2. Se você ainda estiver usando WEP, é hora de mudar para um WPA / WPA2, para evitar que outras pessoas possam se conectar através de sua rede.

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/como-melhorar-a-recepcao-do-wi-fi-simplesmente-mudando-a-posicao-dos-moveis/

 

 


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*