Segredo oriental: poderosa água de arroz vai deixar a sua pele incrível em pouco tempo


As mulheres orientais são mundialmente conhecidas pela beleza da sua pele: lisa, sem manchas, imperfeições e sinais de envelhecimento. É incrível, sempre aparentam ser mais jovens do que realmente são. Você nunca se perguntou qual é o segredo dessas mulheres? Trazemos hoje para você qual é o ingrediente mágico que essas mulheres utilizam na pele: o arroz.

Um hábito tradicional e de séculos atrás: as japonesas utilizam desde muito cedo água de arroz para limpar a pele. Também utilizam outros produtos oriundos do arroz: óleo e pó de arroz.

A água de arroz, aquele líquido que sobra depois de lavarmos os grãos, tem muitas propriedades benéficas para a pele. Possui um efeito calmante poderoso, utilizado muito pela medicina ayurvédica como um produto eficiente no tratamento da pele inflamada e irritada.

Também usada para clarear manchas na pele, ela é a responsável pela linda pele das asiáticas, sempre uniformes e sem marcas e cicatrizes aparentes.

Outras vantagens: tem ação hidratante, minimiza reações alérgicas e os sinais da psoríase e é rica em vitamina E, composto emoliente que hidrata a pele em profundidade. Suas qualidades não param por aqui! Ainda estimula a produção de colágeno, o que mantém a textura firme da pele e previne o aparecimento de rugas. Para fechar com chave de ouro, a água de arroz atua como uma espécie de protetor contra os danos causados pelos raios solares, um dos maiores inimigos de uma pele saudável e bonita.


Vamos ensinar como preparar uma mistura com a água de arroz para deixar a sua pele linda, hidratada e sem manchas.

Ingredientes

5 colheres de sopa de arroz
2 colheres de mel
2 colheres de leite morno
Modo de fazer

Lave bem o arroz intensamente para eliminar sujidades e impurezas.
Adicione água até cobrir o arroz, espere ferver.
Após a fervura, desligue o fogo, e coe com uma peneira.
Reserve a água de arroz.
Agora, basta misturar ao arroz cozido: 2 colheres de mel e 2 colheres de leite morno.
Como aplicar na pele

Com a pele limpa e seca, aplique o arroz cozido com mel e leite no rosto.

Deixe agir por 20 minutos.
Tire o excesso da máscara com um tecido de algodão.
Em seguida, use a água de arroz reservada para enxaguar a pele.
Repita o procedimento de 10 em 10 dias.
Atenção: As dicas oferecidas no site não substituem uma consulta ao seu médico. Caso sofra de alguma das doenças referidas acima, procure um especialista.

 

 

fonte:http://www.dicasonline.tv/


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*