Dica poderosa: 10 situações quando a mistura de bicarbonato de sódio e vinagre é a melhor escolha


Cansada de gastar dinheiro com inúmeros produtos de limpeza e de cuidados com a roupa que não são eficazes e custam caro? Vamos te ensinar como utilizar dois elementos baratos e que todo mundo tem em casa para cuidar da limpeza e deixar as roupas brancas, macias e sedosas. Bicarbonato de sódio e vinagre são os ingredientes mágicos para deixar sua casa brilhando e suas roupas como novas.

10 formas de usar bicarbonato de sódio e vinagre

O vinagre branco é muito eficiente para matar os germes, remover manchas de roupas e ainda para desengordurar a cozinha. Já o bicarbonato de sódio é um excelente bactericida e também auxilia na remoção de manchas. Separados ou juntos, eles são aliados de toda dona de casa. Veja como usar:

1- Eliminar mau cheiro da geladeira

Mesmo com limpeza regular, muitas geladeiras costumam pegar um mau cheiro difícil de remover. Para eliminá-lo de vez basta misturar um pouco de bicarbonato de sódio, misturar em água e usar essa solução para limpar sua geladeira.

2- Deixar o forno brilhando

O forno é um local que costuma agarrar manchas difíceis de tirar. Para tornar a limpeza mais fácil faça uma solução com bicarbonato de sódio, água quente, sal e vinagre. Misture bem e esfregue com uma esponja. Para retirar, utilize um pano úmido.

3- Desinfetar a privada

Para deixar a sua privada limpa e livre de germes e bactérias, misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio em 100 ml de vinagre branco e aplique em todo o local.

4- Limpar vidros e janelas

Para limpar as janelas sem deixar manchas utilize 1 colher de sopa de vinagre diluída em 5 litros de água quente. Aplique a solução como de costume e seque com jornal.

5- Amaciar roupas


O vinagre tem poderosa ação de amaciar roupas. Basta acrescentar 100 ml de vinagre branco para uma máquina cheia (6 a 8 litros) de roupas. O cheiro do vinagre não fica nas roupas.

6- Limpar roupas e tecidos

Tem manchas em tecido que dão muito trabalho para sair, certo? Faça esse anti-manchas caseiro utilizando: uma colher bem cheia de amaciante, uma colher de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre branco e ¼ de copo de álcool líquido. Aplique essa mistura na mancha e esfregue com uma escova. Pode utilizar em roupas, sofás, tapetes e outros tecidos mais resistentes.

7- Limpar a pia do banheiro

A pia do seu banheiro está suja e encardida? Então despeje vinagre por toda a extensão da sua pia à noite e deixe-o dormir em ação. No dia seguinte, lave a pia como de costume. Você vai ver como ela ficará bem mais limpinha e clarinha.

8- Remover alimentos grudados no fundo da panela

Tem alimento que gruda na panela que nem água quente tira. Mas bicarbonato de sódio tira! Misture um pouco do bicarbonato em água quente e deixe agir na panela por alguns minutos. Depois, enxágue e lave com detergente, vai ser muito mais fácil desgrudar.

9- Remover umidade de guarda-roupa e armário

Quem mora em lugares úmidos sofre com a umidade acumulada dentro dos armários e guarda-roupas. Para limpar e evitar mofo limpe com frequência com a mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.

10 – Deixar a prata brilhando

Sua prataria está ficando fosca? Deixe-a brilhando como nova fazendo a limpeza com a solução de: água morna, com uma colher de chá de bicarbonato e outra de sal. Lustre com um pano seco.


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*