Seja Feliz com Serotonina! Livre-se das depressões


Nesse artigo, nós lhe vamos explicar porque é que às vezes você se sente deprimida, de mau humor e sem apetite.

Você já pensou porque é que você chora ou fica irritada quando se sente deprimida? Aparentemente, a resposta está na pergunta, mas há outras coisas que influenciam esses comportamentos.

O cérebro é composto por vários neurotransmissores que enviam sinais entre si, isto é, entre várias partes do cérebro, como se fossem mensageiros. Estes “mensageiros” permitem que os neurônios interajam entre si e com as outras células presentes no corpo, sendo por isso necessários para estimular o nosso cérebro.

Embora os agentes de transmissão de sinais sejam relevantes, existe outra substância química que é igualmente importante – a serotonina. Essa substância desempenha um papel enorme no nosso organismo.

É a serotonina que controla o nosso humor, que estimula a nossa memória, o modo de aprendizagem, a vontade de dormir, o nosso desejo sexual e tudo que tenha que ver com fatores psicológicos.

Agora você começa a entender porque é que você fica deprimida. São os baixos níveis de serotonina em certas partes do cérebro que causam a depressão e por isso, você precisa de saber de que forma pode aumentar essa substância.

Hoje vamos aprender 5 formas de fazer você se sentir mais feliz:


  1. Meditação: A meditação é um exercício mental muito benéfico para você se sentir relaxada e é um bom estimulante para o aumento de serotonina. Pode praticar a meditação transcendental que é uma técnica mais profunda que a meditação normal. Seus hormônios da felicidade vão aumentar e você vai sentir aquela paz interior que tanto precisa. É importante que mantenha os olhos fechados nessa meditação, de forma a levar o seu corpo e alma para outro lugar.
  2. Massagem: O relaxamento da meditação pode ser comparado ao das massagens… Todo o mundo adora uma boa massagem! Essa é outra das formas de aumentar a serotonina. As massagens aumentam a produção de hormônios do prazer e ainda fazem aumentar a dopamina (que vai atuar no seu sistema nervoso).
  3. 5-HTP: Se você quer tratar de hipertensão, insônia, depressão, dores musculares e ansiedade, você pode experimentar consumir 5-HTP, que possui o mesmo efeito que o triptofano.Esse ácido é um antecessor da serotonina e geralmente é tomado na forma de suplemento, com prescrição médica. Vai ser um grande auxiliar no tratamento da depressão e vai impulsionar a perda de peso. A única contraindicação desse suplemento é que você deve evitar consumir ele se tomar em simultâneo outros medicamentos como antidepressivos, pois pode aumentar a sonolência e a sedação. Nesse caso, você pode consumir bananas ou castanha de caju, pois eles também fornecem triptofano.Recomendamos que tome 100 a 400 mg por dia, de manhã, ao almoço e ao jantar e, após 4 ou 6 semanas, você verá que se vai sentir bem melhor.
  4. Fotosíntese: Normalmente, as condições climatéricas condicionam o nosso bem-estar e a nossa disposição. Você sabia que a luz solar é realmente um antidepressivo natural? Essa luz vai impulsionar o aumento de serotonina no nosso cérebro e por isso, a gente fica mais bem-humorada. Evite o sol de tarde e aproveite a luz solar da manhã, que é bem mais saudável. Basta apanhar sol uns 15 ou 20 minutos por dia para a sua atitude mudar.
  5. Vitaminhas B: No caso de você ser muito estressada e de não conseguir controlar a ansiedade, você deverá tomar vitaminas do complexo B. Segundo os especialistas, a vitamina B6 e B12 são as mais competentes no tratamento da depressão. A vitamina B6, em especial, é ótima para acentuar a produção de serotonina. Pode consumir essa vitamina diariamente na dose de 50 a 100 miligramas. Contudo, se você não obtiver resultados é porque precisa de reforçar essa dose, tomando 250 mg de vitamina B5, mas primeiro você deve consultar o seu médico.
 fonte:http://www.dicasonline.tv/

 


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*