Parece um pai abraçando seus filhos. Mas na verdade ele está salvando a vida deles


Mães e pais de todo mundo se comoveram ao ver uma foto de um pai e filho fazendo um processo de “pele com pele”, com os novos membros de sua família que tinham acabado de nascer. Na imagem é possível observam pai e filho, cada um segurando um bebê no peito, e embora seja tão reconfortante ver um pai sendo amoroso com um recém nascido, ver o exemplo do irmão mais velho seguindo os mesmos passos de afeto é simplesmente maravilhoso!

large_Captura_de_Tela_2016-05-19_a_s_15.49.38

A foto foi originalmente compartilhada no ano passado na página do sueco Forældre og Fødsel, mas recentemente foi traduzida a legenda para o inglês e compartilhada na página do Facebook Nascimento NINO, no sábado passado e se tornou viral. O post original alerta a importância de praticar o contato pele com pele para recém nascidos e os muitos benefícios para o bebê, especialmente os prematuros. Esse estudo foi feito pelo professor sueco Uwe Ewald, que trabalha no Hospital Hvidovre, na Dinamarca e discute pesquisas sobre o poder do contato pele com pele para prematuros. De acordo com o post “Mesmo muito pequenos e prematuros, são retirados os bebês da incubadora para eles sentirem a pele dos seus pais, tanto quanto possível.


large_pele_a_pele

Os bebês prematuros, nascidos três meses prematuramente, são colocados no peito do pai, ao invés de ficarem sozinhos na incubadora”, afirma. Essa técnica ajuda a regular a temperatura do corpo do bebê prematuro de uma maneira mais eficaz do que aparelhos. Também auxilia numa melhor respiração e maior ganho de peso para os bebês pequenos. Ao ser colocado na pele do pai, essas crianças têm sua flora bacteriana complementada, em oposição a flora do hospital.

Essa prática também é indicada para bebês não prematuros, já que auxilia no aleitamento materno, controla o estresse da criança e cria um vínculo forte com os pais.


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*