6 coisas que você precisa fazer com roupas novas ANTES de usá-las


page

 

Se você fica ansiosa para estrear a roupa que acabou de comprar, atenção: esse hábito pode causar problemas de saúde e prejudicar a qualidade da peça. Saiba quais são os principais cuidados com roupas novas que você deve ter, inclusive ao lavá-las pela primeira vez.


No processo de fabricação, transporte, armazenamento e exposição, as roupas estão sujeitas à contaminação por ácaros, bactérias e outros microrganismos que podem desencadear reações alérgicas. Por isso, lavar as peças antes do primeiro uso é fundamental.
Antes da primeira lavagem, é interessante fazer um teste de cor na peça: molhe uma pequena parte dela, coloque um pano branco por cima e passe com o ferro. Se a tinta ficar no pano, separe-a das outras roupas ou lave manualmente para evitar desbotamento.
Caso a roupa tenha estampas e detalhes, vire-a do avesso antes de colocar na máquina de lavar. O mesmo vale para peças jeans – o truque ajuda a evitar o desbotamento.
Na primeira lavagem, não dispense o uso do amaciante, que ajuda a amolecer as fibras do tecido e tirar o aspecto duro ou pegajoso da roupa nova engomada.
Na primeira lavagem, como a roupa não está muito suja, utilize o modo mais leve da máquina de lavar e não jogue o sabão em pó diretamente sobre o tecido, que pode ficar manchado.
Esse procedimento deve ser feito também com peças íntimas, toalhas e roupas de cama.


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*