Veja o que o paracetamol pode fazer, além de curar dor de cabeça.


Existem muitos produtos que têm mais do que apenas um propósito, e muitas pessoas já estão familiarizadas com outras coisas com dupla funcionalidade, mas você sabia que o paracetamol pode fazer mais do que curar dores de cabeça? Neste artigo, nós vamos te mostrar tudo o que este comprimido é capaz de fazer.

Cuidados com o cabelo

Pegue 3 comprimidos de paracetamol e esmague-os. Agora, adicione o pó ao champô. Você pode aplicar a mistura em seu couro cabeludo, como faz normalmente. Massageie bem o couro e lave com bastante água depois. Os ingredientes do paracetamol funcionam bem para prevenir a caspa.

No jardim

Como o paracetamol atrapalha o desenvolvimento de mofo e etileno, dois inimigos das plantas, ele pode funcionar maravilhosamente no jardim. Esmague alguns comprimidos, jogue o pó na água e coloque tudo em um borrifador. Quando você borrifar suas plantas com regularidade com a mistura, o mofo e o etileno não serão mais um problema.

Tratamento de pele


Já foi demonstrado tantas vezes que o paracetamol tem um efeito calmante na acne e na psoríase. Para se beneficiar disso, misture 5 comprimidos esmagados com 1/2 xícara de água morna. Misture bem até que fique bem dissolvido. Agora, aplique a mistura nas áreas afetadas da pele e você logo vai sentir um alívio.

ATENÇÃO: Esta dica é apenas para casos de alívio imediato, não para tratamentos a longo prazo. Você deve imediatamente procurar um médico para que ele te indique um tratamento adequado para o seu problema.

Como sabão para roupas

Pode ser muito difícil remover as teimosas manchas de suor das roupas, especialmente de camisa social branca. Mas, felizmente, temos o paracetamol. Esmague dois tabletes e adicione um pouco de água a eles até ficar formar uma consistência pastosa. Esfregue a pasta nas manchas antes de colocar a camisa na máquina de lavar. Você vai amar ver como esta dica funciona.

Este comprimido é mesmo pau pra toda obra. Quem imaginaria que ele podia servir pra tanta coisa? Da próxima vez que você for à farmácia, pode ser que você queira comprar paracetamol para estocar.


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*