11 DICAS PARA LIMPAR A CASA QUE (TALVEZ) VOCÊ NÃO CONHECIA


casa-1

 

Para limpar a casa da melhor maneira nem sempre é necessário recorrer a produtos ou tecnologias inovadoras, muitas vezes, de fato, são suficientes truques e métodos herdados da tradição e que vêm do passado, mas que poderiam ser úteis também hoje. Vamos ver quais são os mais surpreendentes. (CONTINUA DA PÁGINA 2)>

1- O microondas

Para limpar um microondas, basta colocar em uma tigela cheia de água uma pitada de canela e algumas gotas de suco de limão: a mistura deve ser aquecida até que a água começe a ferver. Em seguida, seque as paredes do forno com um pano.

casa-2 (2)

 

2- A cera de vela

Quando a cera da vela cai acaba sujando tudo o que toca, sendo difícil removê-la depois que se tornou sólida. Para resolver isso, você pode colocar uns cubos de gelo em um saco de plástico no congelador que pode ser colocado diretamente sobre a parte suja.

casa-3

 

3- As cortinas do chuveiro

Devido à alta umidade no banheiro, as cortinas de chuveiro estão sujeitas ao aparecimento e proliferação do mofo. Para impedir que isto aconteça, uma doca sempre útil é levantar a parte inferior das cortinas de modo que não fique em contato com a água.

 

casa-4

4- As manchas nas paredes


Entre os muitos truques que podem ser usados para remover as manchas nas paredes, um dos mais eficazes é usar uma borracha para superfícies, mas, em alternativa, você também pode usar uma malha de metal esfregando-a contra as partes sujas, com grande delicadeza.

 

5- As mesas O desgaste e a passagem do tempo tornam, ao longo dos anos, as mesas menos brilhantes de quando eram novas: para fazer voltar o brilho você pode utilizar um composto feito com um quarto de suco de limão e três quartos de azeite , esfregando sem muita força.

casa-6

6- As incrustações das panelas As frigideiras e as panelas devem lidar com o problema das incrustações: para removê-las você pode usar água quente e bicarbonato de sódio, realizando uma mistura onde colocar de molho a louça que precisa ser limpada. Com uma escova remova a sujeira mais resistente.

 

7- A cozinha

Para ter a certeza de que a cozinha esteja sempre brilhante, nas superfícies a serem tratadas basta esfregar uma uva cortada ao meio e, depois, despejar encima bastante sal. Em seguida, lave tudo com água quente e o resultado vai ser excelente.

 

8- O cheiro da máquina de lavar louça

As vezes, a passagem na máquina de lavar louça deixa nos copos e pratos um cheiro desagradável: para resolvere este problema basta derramar algumas gotas de vinagre uma hora antes de lavar, deixando-as agir na parte inferior do aparelho.

9- Os tapetes

Para a limpeza dos tapetes você pode colocar sobre seus tecidos algumas colheres de chá de pó de folhas de chá preto, esperando trinta minutos antes de removê-lo com um aspirador de pó. Graças a este simples truque os tapetes vão cheirar bem.

10- As manchas de café

O segredo para remover as manchas de café é aquele de agir o mais rápido possível: quanto mais a mancha for velha, de fato, mais vai ser difícil de eliminar. A lavagem com água fria seguida da aplicação com o detergente e uma nova lavagem deveria garantir resultados fantásticos, mas a utilização de uma mistura de água e vinagre é outra alternativa viável.

11- Halos nas janelas

Ao limpar as janelas permanecem os halos? Para resolver este problema, use um detergente caseiro preparado com um quarto de um copo de álcool, metade de um copo de vinagre e dois copos de água. Tudo verdade!


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*