Aprenda a acabar com a constipação com 5 hábitos matinais


capa199

Acabar com a constipação pode parecer uma tarefa complicada, mas esses hábitos matinais simples irão facilitar o trabalho. Se você passar mais de 72 horas sem ir ao banheiro normalmente, não hesite em implementar as seguintes dicas naturais que podem trazer bons resultados. O problema da constipação é muito comum em mulheres. Fatores como estresse, dieta inadequada ou mesmo alterações hormonais fazem aparecer essa condição irritante que, por vezes, pode se tornar crônica.

capa

É importante notar que não evacuar normalmente ao longo de vários dias ou semanas pode ser problemas mais graves. Alguns entupimentos e intestinos cheios de toxinas afetam nossa saúde em geral. Portanto, não hesite em consultar com um bom profissional, quando a sua constipação é mais longa. Se for curta, faça mudanças em sua dieta e seu estilo de vida. Assim, ganhamos em saúde e bem-estar geral. Implemente essas dicas em sua rotina:

1. Água morna e um pouco de suco de limão pra combater a constipação
Por 4 ou 5 dias por semana, seu corpo vai agradecer por começar o dia com um copo de água morna com limão. Os benefícios que você vai obter com esse simples gesto é algo que devemos levar em conta: A água morna estimula o trânsito intestinal. Isso ajuda a eliminar as toxinas armazenadas no cólon. A água morna com limão atua quase como um enema, uma vez que dissolve as fezes para que possamos eliminá-las mais rápido. O do ácido limão limpa os intestinos e mobiliza o trânsito intestinal. Esse remédio natural irá melhorar a sua digestão e aliviar o desconforto associado a constipação.

2. Uma colher de sopa de azeite com algumas gotas de limão
Entre dois ou três dias por semana (nos dias em que você não for tomar o copo de água morna com limão), você pode optar por algo mais simples. Essa colher de sopa de azeite com um pouco de suco de limão é um dos melhores remédios pra constipação. O azeite extra virgem atua como um maravilhoso laxante natural. Combinado com algumas gotas de limão torna-se um grande desintoxicante. É importante consumir essa colher de sopa de azeite de oliva na parte da manhã com o estômago vazio. Basta combinar uma colher de sopa de azeite extra-virgem (16 g) com uma colher de chá de suco de limão (5 ml). Algo tão simples e que traz resultados maravilhosos.


PUBLICIDADE

3. Dê um passeio por 20 minutos
Se você tiver tempo e sua agenda permitir, é recomendável que você saia pra caminhar por 20 minutos, na primeira parte da manhã. Além de alavancar o melhor tempo do dia, nós melhoramos o metabolismo do nosso corpo. O movimento aeróbico, além de cuidar do nosso coração, mobiliza os intestinos. Tudo isso se reverte em muitos benefícios em nossa saúde de forma geral. Agora, você não vai notar os efeitos no mesmo dia. Eles irão aparecer, possivelmente, após dois ou três dias, quando seu corpo vai se regular e, assim, evitar a constipação. Crie o hábito de caminhar de manhã cedo. Você vai ganhar na saúde física e mental.

4. Shake de mamão, banana e linhaça
Ingredientes:

1 xícara de mamão (200 g)
1 banana madura
2 colheres de sopa de linhaça em pó (20 g)
1 xícara de água (200 ml)
1 colher de sopa de mel (25 g)

Você pode preparar esse shake delicioso entre duas ou três vezes por semana. Ele irá ajudar a regular o trânsito intestinal e também te trazer muita energia para começar o dia. Pique as frutas. Já no liquidificador, você só precisa adicionar o copo de água, a linhaça em pó e o mel. Tome esse shake no café da manhã.

5. Mantenha uma rotina de ir ao banheiro todos os dias
Muitas pessoas podem achar bobagem, mas nosso corpo precisa de rotinas. Tanto é que algo tão simples como ir ao banheiro meia hora depois do almoço pode fazer “milagres” por você. É possível que no primeiro e segundo dias seu intestino não vá obedecer, mas no terceiro o corpo já estará regulado. Se tomamos água quente, um bom café da manhã rico em fibras e também caminharmos a constipação vai desaparecer por si só. Agora, nós sabemos que a manutenção de das mesmas rotinas nem sempre é fácil. Trabalho, pressa, crianças… Todas estas obrigações faz com que às vezes não tenhamos tempo ou privacidade para ir ao banheiro e dedicar um pouco mais de tempo. Mas lembre-se: um corpo normal precisa de hábitos saudáveis, menos estresse e boa comida. É uma questão de ir fazendo pequenas mudanças e nos priorizarmos um pouco mais.


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*