8 alimentos comuns e medicamentos que você nunca deve misturar



Todos nós já tomámos medicamentos antes. Nós os tomamos para dores musculares, dores de cabeça ou até mesmo para ajudar com a ressaca.

Por um lado, o medicamento é desenvolvido para tratar os sintomas, mas por outro lado, ele pode causar efeitos colaterais indesejados, e se você o tomar por longos períodos de tempo, ele pode causar riscos para a saúde.

Se você já tomou remédio no passado, você sabe que ele vem com uma longa lista de coisas que você não pode fazer: tomá-lo com o estômago vazio, tomá-lo com álcool, etc …

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que até mesmo alguns alimentos naturais podem mexer com você, enquanto você está tomando remédio.

No vídeo de hoje, vamos mostrar alguns alimentos que você nunca deve comer se estiver tomando medicamentos:

Anticoagulantes

Nunca beba suco de cranberry enquanto estiver tomando um anticoagulante. De acordo com alguns estudos, beber esse suco enquanto está tomando anticoagulantes pode fazer com o seu sangue fique mais diluído. Se isso continuar por muito tempo, pode causar alguns problemas sérios.

Medicação para a pressão arterial

A medicação para a pressão arterial pode aumentar os níveis de potássio no sangue. As bananas são ricas em potássio e o excesso de potássio pode originar doenças como a arritmia e palpitações cardíacas.


Medicação para o colesterol

Evite comer toranjas e beber suco de toranja se estiver tomando medicação para regular o seu colesterol. Essa fruta faz com que a medicação atue ainda mais, o que pode aumentar seus efeitos colaterais.

Medicação para o coração

Medicamentos como a dioxina interagem de forma negativa com o alcaçuz negro, porque ele contém uma substância que se chama glicirrizina. O alcaçuz também pode inibir o efeito do medicamento, causando ainda mais problemas.

Diluentes do sangue

Neste caso, você deve evitar sempre os vegetais com folha, como o espinafre, uma vez que eles contêm vitamina K. Esta vitamina pode interferir com os diluentes do sangue e com os anticoagulantes. Outros vegetais como o repolho e o brócolis, também podem ter o mesmo efeito.

Medicação da tireoide

Qualquer pessoa que estiver tomando medicação para a tireoide deve evitar comer muita fibra. As nozes, por exemplo, podem impedir esses medicamentos de serem absorvidos quando consumidos em excesso.

Antibióticos (Tetraciclina)

Evite produtos lácteos! Os altos níveis de cálcio encontrados no leite podem impedir o seu corpo de absorver de forma adequada os antibióticos. Quando isso acontece, os antibióticos não funcionam tão bem quanto deveriam.

Medicamentos para infeção bacteriana

Carnes curadas, defumadas ou fermentadas, como salame, salsichas e queijos processados contêm um aminoácido chamado tiramina, que pode causar picos prejudiciais de pressão arterial. Como dissemos anteriormente, às vezes os medicamentos podem ter efeitos colaterais, mas se você precisar tomá-los, lembre-se dessas dicas.

Mais importante: concentre-se sempre na prevenção! Os medicamentos naturais pode ajudá-lo a prevenir e a tratar vários problemas que podem afetar os seres humanos. Fique atento para mais dicas de saúde e remédios caseiros naturais.

Fonte: 8 Common Foods and Medications You Should NEVER Mix


Você também vai gostar: