Receita de pão de leite fofinho de liquidificador e muito fácil de fazer. Massa com ingredientes simples, e deliciosa



Esse pão fica muito fofinho, é feito com ingredientes simples, que são batidos no liquidificador e depois misturados com farinha, super fácil de fazer. Essa receita é ótima para quem quer um pão quentinho para o café ou chá da tarde. Vem aprender a fazer!
Ingredientes: -250ml de leite morno (não pode estar muito quente) -2 ovos -2 colheres (sopa) de açúcar -1/2 colher (sopa) de sal -5g de fermento biológico seco (1/2 pacotinho) OU 15g de fermento fresco -40ml de óleo de soja (aprox. 3 colheres de sopa) -1 colher rasa (sopa) de margarina ou manteiga. -Aprox. 600g de farinha de trigo (até dar ponto)


Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes, menos a farinha, no liquidificador e bata só para misturar. Despeje em uma vasilha e vá acrescentando farinha e misturando até desgrudar das mãos e formar uma massa lisa. Modele os pães, coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido e mantenha em local abafado até dobrar de volume (você pode esquentar o forno uns 30 segundos, desligar, colocar a assadeira e deixar lá descansando). Asse os pães à 200ºC, sem pré-aquecer o forno, até dourar a superfície.

fonte-Estrela de Minas


Você também vai gostar: