Aprenda Receitas Simples de Remédio Caseiro Para Dor no Corpo



As dores no corpo podem ser um sinal de estresse ou fadiga, dores musculares devido um excesso de exercício físico, um mal jeito ou até mesmo o sintoma de alguma doença. Só que muitas vezes ao sentirmos essas dores, não sabemos fazer um Remédio Caseiro Para Dor no Corpo corremos logo para farmácia para comprar um medicamento.

É isso mesmo! Muitas vezes podemos resolver as dores no corpo e o desconforto causado por alguns sintomas, utilizando coisas que podem ser facilmente encontradas em qualquer cozinha, basta saber a receita certa.

Veja nesse artigo algumas dicas e receitas para fazer um Remédio Caseiro Para Dor no Corpo, de maneira simples e sem gastar muito. Boa leitura!

 

O Que Causa as Dores no Corpo?
Remédio Caseiro Para Dor no Corpo

Como dissemos anteriormente, existem vários fatores diferentes que causam as famosas dores no corpo que todos nós conhecemos tão bem.

Independente qual desses fatores ocasionou esse sintoma, as dores no corpo costumam ser parecidas.

Uma sensação de cansaço, dores nos músculos e nas juntas são os principais sintomas desse mal que atinge grande parte da população.

Essas dores podem desaparecer rapidamente em alguns dias, principalmente se a pessoa conseguir permanecer em repouso em alguns momentos do seu dia e principalmente ter um sono saudável durante a noite.

Um Remédio Caseiro Para Dor no Corpo pode ajudar a passar essas dores mais rapidamente, mas devemos aconselhar que caso as dores não melhorarem em cerca de 3 dias, a pessoa deve buscar um médico para um diagnóstico mais preciso.

Podemos citar os casos mais comuns:

Estresse, Ansiedade e Fadiga
Quando uma pessoa está passando por altos níveis de stress ou ansiedade, seu organismo acaba ficando mais vulnerável, o que enfraquece seu sistema imunológico.

Com a imunidade enfraquecida, pequenas inflamações e infecções ocasionadas por bactérias podem aparecer.

Essas pequenas infecções mais leves não vêm acompanhadas por outros sintomas como febre por exemplo, mas podem deixar o corpo dolorido.

Nesses casos o mais importante é tentar diminuir os fatores que estão causando o estresse emocional, realizando algumas atividades mais relaxantes e calmas, exercícios físicos, repouso e tentar ter um sono com mais qualidade durante as noites.


Gripe
A dor no corpo costuma ser o primeiro sintoma que nosso organismo manifesta quando estamos gripados ou resfriados.

Geralmente a dor no corpo é um sinal, quase como um aviso que nosso corpo está enfraquecido com o vírus, e que provavelmente muito em breve outros sintomas como febre, coriza e tosse irão aparecer.

Além do remédio caseiro para dor no corpo que vamos receitar, você deve beber muita água (2 litros por dia), repouso e se preferir algum outro medicamento para auxiliar no tratamento.

Remédio Caseiro Para Dor no Corpo – Chás Naturais
Os chás são excelentes formas para aliviar as dores no corpo e a sensação de mal estar.

Principalmente os chás feitos em casa com ervas e ingredientes naturais, que além das suas propriedades medicinais agindo no nosso organismo, são extremamente reconfortantes.

Veja dois chás para dores no corpo super fáceis de fazer:

Chá de Erva Doce
Remédio Caseiro Para Dor no CorpoSave

Este chá é ótimo para ajudar a combater as dores no corpo, pois possui propriedades calmantes e antiespasmódicas, que ajudam os músculos do corpo relaxarem.

Ingredientes:

Erva doce: 5g
Canela em pau: 5g
Sementes de mostarda: 5g
Água: 1 litro
Modo de preparo:

Primeiro coloque a água para ferver em uma chaleira. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo e deixe ela de lado por uns instantes.

Misture em uma panela a erva doce, a canela em pau e as sementes de mostarda.

Despeje a água ainda quente nos ingredientes e deixe repousar por aproximadamente 5 minutos.

Após o líquido esfriar é só coar. O recomendável é beber pelo menos duas xícaras por dia.

Chá de Carqueja
Este chá de carqueja é um ótimo Remédio Caseiro Para Dor no Corpo pois contém propriedades poderosas, anti-inflamatórias, anti-reumáticas e tônicas que controlam as contrações musculares, além de evitar possíveis inchaços.

Ingredientes:

Folhas de carqueja: 20g
Água: 1 litro
Modo de preparo:

Ferver as folhas de carqueja em uma panela por aproximadamente dez minutos e desligue o fogo.

Após esfriar você deve coar o chá para outro recipiente. Beber pelo menos quatro xícaras por dia.

Chá Para Dor no Corpo e Febre
Remédio Caseiro Para Dor no Corpo – Chá para Dor e febreSave

Este chá é perfeito pois além de combater as dores no corpo também ajuda a baixar a febre graças aos seus ingredientes.

O gengibre que é um forte analgésico e anti-inflamatório natural.

 

O louro é rico em vitaminas, magnésio, potássio, fibras e ácido fólico, que ajuda a regular o fluxo sanguíneo, além de ser expectorante e possuir um efeito relaxante.

O alecrim é rico em vitaminas A e C que fortalecem o sistema imunológico.


Você também vai gostar: