Se você é uma mulher e tem menos de 60 anos, use o cloreto de magnésio e observe o que acontece



Muitos especialistas consideram o cloreto de magnésio como um alimento em vez de um medicamento. Este mineral foi descoberto por um cirurgião francês durante a Primeira Guerra Mundial. Seu principal uso foi combater infecções , porque aumenta a produção de glóbulos brancos.

Uma das vantagens deste remédio é que geralmente é muito barato e pode ser obtido em qualquer farmácia. No entanto, aqueles que sofrem de insuficiência renal, hipertensão ou doenças cardiovasculares devem evitá-lo. O magnésio é um mineral indispensável para a vida humana

Isso é usado em quase todos os processos bioquímicos do corpo. Além disso, promove um bom metabolismo, a síntese de ácidos nucleicos, proteínas e a maioria das funções do organismo, como a reprodução celular, produzindo energia e a transmissão de impulsos nervosos.

O magnésio também é muito bom, porque garante a fixação do cálcio no organismo. Da mesma forma, você alimenta as células nervosas. De fato, em todos os distúrbios nervosos, como ansiedade, depressão, insônia ou nervosismo, observa-se deficiência de magnésio.

Dose diária de magnésio
Como o magnésio é um mineral essencial, devemos tentar consumi-lo diariamente. No entanto, a dose recomendada pode variar dependendo do sexo e da idade de cada pessoa. Em seguida, mostramos uma lista com as doses necessárias para cada um.

– Bebês de 1 a 3 anos: 80 mg / dia .

– Crianças entre os 3 e os 8 anos de idade: 130 mg / dia .

– Pré adolescentes entre 9 e 13 anos: 240 mg / dia .

– Adolescentes do sexo masculino entre 14 e 18 anos: 410 mg / dia .

– Adolescentes do sexo feminino entre 14 e 18 anos: 360 mg / dia .

– Homens entre 19 e 30 anos: 400 mg / dia .

– Mulheres entre 19 e 30 anos: 310 mg / dia .

– Homem com mais de 31 anos: 420 mg / dia .

– Mulheres com mais de 31 anos: 320 mg / dia .

No caso de mulheres grávidas, a dose recomendada deve ser calculada manualmente . Isto é, se você é mulher, deve procurar-se na faixa etária da lista anterior. Então, para a quantidade recomendada de magnésio que você deve ingerir, você adicionará 100 mg a mais.

No entanto, em casos de gravidez, será sempre melhor consultar um médico antes de ingeri-lo. Devemos também consultar um médico ao lidar com uma criança. Mais tarde, vamos deixar-lhe uma lista com todos os benefícios de consumir cloreto de magnésio.

As mulheres podem se beneficiar muito com o consumo de cloreto de magnésio. Isso será capaz de proteger os ovários e o útero da mulher . Da mesma forma, é responsável por regular as funções hormonais e combater a menopausa e os distúrbios relacionados ao climatério.

Combater acne

Cloreto de magnésio também é muito bom no combate à acne. Só devemos diluir 20 gramas em 1,5 litros de água . Desta substância, vamos beber 1 copo por dia. Isso será suficiente para ajudar o corpo a eliminar as toxinas que causam acne.

Purifique o sangue
Por ter muitas toxinas no sangue, estaremos mais suscetíveis a contrair as doenças que estão espalhadas no meio ambiente. Se não os tratarmos a tempo, eles podem se tornar doenças crônicas. Mas o cloreto de magnésio equilibra a base ácida no sangue .

Como resultado, torna-se mais fluido permitindo melhor circulação e eliminação de toxinas. Melhora a função cerebral Seu efeito depurativo também pode ser usado para melhorar as funções cerebrais.

Basta misturar 1,5 litro de água com 2 colheres de sopa de cloreto de magnésio até diluir. A partir desta substância , vamos beber 1 copo por dia para estimular a boa função cerebral e melhorar a concentração .


O magnésio também alivia a tensão e previne a depressão.
E é que a falta de magnésio é frequentemente associada a pensamentos negativos e distúrbios do sono. Para evitar isso, devemos combatê-lo com uma cura de magnésio uma vez por ano.

Purifique os rins
Os rins geralmente acumulam muito ácido, produto de proteínas animais e laticínios. Com o tempo, o dito ácido será transformado em cálculo renal. Para combatê-lo, basta consumir um pouco de magnésio. No entanto, este produto não é recomendado para quem já teve problemas renais. Portanto, será sempre bom consultar o seu médico antes de tomar magnésio .

Previne hemorroidas

Assim como o cloreto de magnésio purifica o sangue, também previne a formação de hemorroidas . Isso porque eles reforçam as principais artérias, o que impede o aparecimento de hemorroidas. Para fazer isso, devemos tomar um copo de cloreto de magnésio todas as manhãs.

Atrasa o envelhecimento
Este mineral tem a capacidade de regenerar as células do corpo e da pele . Como resultado, ele consegue nos rejuvenescer por dentro e por fora. Para conseguir este efeito, devemos tomar meio copo de jejum de magnésio todos os dias durante 1 mês.

Lutar contra as constipações
O vírus da gripe é um inimigo mortal do cloreto de magnésio. Se acrescentarmos que este mineral reforça as defesas naturais do corpo , temos o melhor remédio para a gripe. Para isso, devemos ingerir 1 copo de água clorada pela manhã para começar a sentir-se melhor. Nós também podemos tomar preventivamente, especialmente no outono e inverno.

Osteoporose e dores nas articulações

Este mineral ajuda na assimilação de cálcio que é extraído da água e certos vegetais. Conseguimos isso com 1 copo de água de cloreto de magnésio. Aqueles que têm problemas nas articulações também podem se beneficiar desse remédio natural. Para fazer isso, devemos beber meio copo todas as manhãs por 1 mês. No entanto, é sempre uma boa ideia consultar o seu médico antes de iniciar este tratamento .

Melhora o tônus muscular
O magnésio é muito bom para proteger os músculos, especialmente após intensa atividade física. Para receber este benefício, devemos consumir meio copo durante a manhã e evitar cãibras e outras lesões musculares . Por isso, seu consumo é recomendado aos atletas.

Onde obter cloreto de magnésio Caracóis
Caracóis do mar, também conhecidos como pervinca, são uma rica fonte de cloreto de magnésio. Cerca de 100 g de caracóis representam 400 mg de magnésio. Em outras palavras, você recebe quase a dose recomendada para um adulto.

Feijão ou feijão : estas leguminosas são muito baratas e possuem muitas proteínas e fibras alimentares. Da mesma forma, tem ferro e magnésio. Com apenas 200 g, obtemos a quantidade recomendada de cloreto para um adulto.

Amêndoas
As amêndoas são outra fonte muito rica em antioxidantes e este mineral e que nos ajuda a ter essa sensação de saciedade. Para cada 100 g que consumimos, obteremos a dose diária recomendada para um adulto.

Cavala
A cavala é uma excelente fonte deste mineral. Com apenas 2 filetes de 175 g, podemos cobrir a dose diária para um adulto. Da mesma forma, é rico em ácidos graxos poli-insaturados e ômega 3.

Espinafre

O espinafre tem uma reputação muito boa porque fornece muito ferro. No entanto, estes também têm uma grande quantidade de magnésio que podemos aproveitar. Este vegetal de folhas verdes é um dos poucos que aumenta seu valor nutricional quando cozido.

Chocolate escuro
Este alimento também é rico neste magnésio. Portanto, devemos consumi-lo regularmente para aproveitar todas as suas propriedades. Como você deve ter notado, o magnésio é um mineral muito bom para a saúde quando o consumimos moderadamente. Portanto, nós encorajamos você a incluí-lo em sua dieta para que você possa aproveitar ao máximo.

Se esta informação você achou útil e interessante, compartilhe em suas redes sociais .


Você também vai gostar: