4 dicas de como tirar anel preso no dedo


O problema não parece sério, mas muitas pessoas acabam indo para o hospital por conta disso: um anel que ficou preso no dedo.

Você pode ter provado um anel pequeno que insiste em não sair ou então está com um anel no dedo há muito tempo e percebeu que agora ele não sai de jeito nenhum. Puxar com força nem sempre é a melhor alternativa, pois além de ser dolorido pode machucar o dedo.

 

Se você estiver passando por isso, confira algumas dicas eficazes para remover um anel preso do dedo. Experimente uma delas!

Azeite de oliva
Devido a sua viscosidade, o azeite de oliva acaba sendo um excelente lubrificante natural. Ao aplicar o azeite no dedo, na região próxima do anel, ele consegue reduzir consideravelmente o atrito entre o anel e o dedo, ajudando na remoção dele sem causar dor. Outra forma é utilizando um condicionador de cabelo, que funciona da mesma forma.


Elevar o braço
Em muitos casos onde o anel fica preso no dedo, o problema é devido ao inchaço na região. Isso ocorre porque o sangue circula muito mais nos pequenos vasos que estão nas extremidades do corpo, como as mãos e os pés.

Nesse caso, o ideal é que se faça o oposto, deixando o braço e a mão elevados sobre uma mesa ou qualquer superfície que esteja ligeiramente superior à linha do peito. Isso ajudará o dedo a desinchar e permitir a passagem do anel com mais facilidade.

Água gelada
Outra forma de desinchar o dedo é usando água gelada. Nessa temperatura, a água acaba reduzindo a passagem de sangue no local, ajudando a desinchar o local.

Puxar da forma certa
Esse truque parece simples mas funciona, você só precisa de um pouco de paciência. Ao invés de tentar puxar o anel com força, tente segurá-lo com o dedo indicador e polegar e fazer movimentos de zig zag, como se fosse remover o anel. Aos poucos o anel vai saindo. Você pode aplicar um pouco de sabão para ajudar nessa tarefa.

Fio dental
Um truque infalível para remover aquele anel que insiste em não sair é com o uso de um pedaço de fio dental. Passe o fio dental por dentro do anel, no sentido que você coloca o anel.

Se estiver muito apertado, use um objeto fino para empurrar o fio por debaixo do anel. Deixe essa ponta ali. Com a outra extremidade do, enrole o fio pelo dedo, bem próximo ao anel e vá subindo em direção a ponta dos dedos.

Não precisa enrolar muito o fio, 1 centímetro já é suficiente. Agora pegue a outra extremidade que passou por baixo do anel e puxe ela. O anel vai percorrer o fio dental e sair com facilidade.


Você também vai gostar: