4 formas diferentes e até doidas de descascar ovo (você fez do jeito mais difícil até hoje)


como-descascar-ovo

Se cozinhar um ovo é uma tarefa simples e rápida até mesmo por quem nunca entrou na cozinha, retirar a casca do alimento exige paciência e leva tempo. Mas saiba que ficar “beliscando” o alimento é apenas uma das maneiras de realizar o processo. Confira outras 4 formas diferentes (e muito loucas) de descascar um ovo:

 

1. Descascar ovo com colher: após cozinhar e deixar o ovo esfriar, corte-o ao meio com uma faca afiada. Em seguida, deslize uma colher entre a casca do ovo e a clara e tire o ovo delicadamente.


2. Descascar ovo assoprando: faça um furinho em uma extremidade do ovo cozido e um furo maior na outra ponta. Basta soprar pelo buraco menor para retirar a casca.

3. Descascar ovo com copo: coloque o ovo já cozido em um copo com um pouco de água fresca. Tampe o copo com a mão e chacoalhe até a água vazar completamente e remover a casca do ovo.

4. Descascar ovo com bicarbonato de sódio: coloque uma colher de café de bicarbonato de sódio na água em que você vai cozinhar o ovo. Assim que estiver pronto, coloque o ovo debaixo de uma torneira com água fria e bata o alimento sobre a mesa, deixando a casca bem quebradinha e role o ovo fazendo uma leve pressão.

 

fonte:www.bolsademulher.


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*