Será que você está usando o modelo de escova ideal para o seu tipo de cabelo? Descubra!


Snap 2015-11-10 at 20.56.53

 

Que cada tipo de cabelo exige um cuidado específico você já sabe. No entanto, é comum que muitas mulheres não se atentem ao tipo de escova que utilizam para secar e pentear os fios – mas ela faz toda a diferença no resultado final e usar a ferramenta certa vai deixar seu cabelo muito mais bonito. Confira qual é a melhor para você.

Como escovar o cabelo: melhor opção para cada tipo de fio

escova-01

Cabelo comprido ou grosso: escova achatada

Para secar e escovar cabelos muito longos ou com fios grossos, a escova achatada com cerdas arredondadas nas pontas é a melhor opção. O modelo ajuda a acelerar a secagem do cabelo, mantendo o volume natural. Além disso, a base reta sob as cerdas ajuda a pentear os fios mais suavemente, sem quebrá-los.

Cabelo cacheado: escova arredondada

O modelo também ajuda a acelerar a secagem do cabelo e, graças ao formato levemente arredondado, também ajuda a secar os fios em todas as direções, o que é especialmente benéfico para quem tem o cabelo cacheado, já que ajuda a modela e deixar os fios ainda mais macios, mantendo o volume.


Cabelo curto: escova 360o pequena

Para quem tem os fios mais curtos, as escovas redondas com diâmetro pequeno são ideais para pegar todos os fios e modelas as pontas quando o secador for utilizado. Elas mantém as madeixas com um balanço natural e com um acabamento mais bonito, sem risco de ficar com aquele visual espigado.

Cabelo ondulado: escova 360o  grande

Já que para quem tem ondas, as escovas redondas com diâmetro grande são as melhores para modelá-las e deixar o formato mais bonito. Com elas, você consegue “puxar” todos os fios sem deixá-los chapados e mantendo o volume.

Cabelo opaco ou ressecado: escova macia

Uma escova macia é a melhor aliada para dar brilho e maciez a cabelos opacos. Além disso, que tem as madeixas muito secas também pode apostar: o modelo ajuda a distribuir a oleosidade natural ao longo do fio, deixando-o com uma aparência muito mais saudave e hidratada.

Cabelo fino: escova macia e fina

Se o seu cabelo é muito fininho e você quer dar mais volume, o ideal é apostar em uma escova fina de cerdas macias. Elas ajudam a dar um movimento natural para o cabelo e “desgrudam” o fio da raiz.

 

fonte:http://www.bolsademulher.com/beleza/6-tipos-de-escova-para-6-tipos-de-cabelo-saiba-se-a-sua-e-a-melhor-para-voce/?utm_source=facebook&utm_medium=manual&utm_campaign=BolsaFB


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*