Fita crepe é multiuso: 8 ideias superlegais para usá-la na casa, roupas e beleza


fita-crepe-utilidades-3

Fita crepe é um daqueles itens que todo mundo tem sempre em casa e acabam sendo usados mais do que esperamos, nas mais inusitadas funções. Veja na galeria 8 usos legais para facilitar limpeza e organização da casa, rotina de maquiagem e mais:


 

THINKSTOCK

1 / 8
Delineador perfeito: cole um pedaço de fita na diagonal da linha superior do olho, de forma que a abertura vá aumentando de dentro para fora. Cole outra fita na parte de baixo, para delimitar o traço. Pinte o espaço com o delineador preto.
Limpar excesso de glitter ou sombra: após aplicar a sombra ou glitter, pode ser que um pouco do pó caia sobre as maçãs do rosto. Se você esfregar, vai borrar ainda mais. Use a parte colante da fita crepe para remover este excesso, grudando e desgrudando levemente da pele.
THINKSTOCK

3 / 8
Tirar pelo de roupa: enrole a fita “do avesso” na sua mão, de forma que a parte com cola fique voltada para fora. Agora, é só aplicar na roupa, grudando onde houver pelo para removê-lo. Funciona como aquele rolinho que tira fiapos de roupas.
THINKSTOCK

4 / 8
Evitar que roupa escorregue do cabide: enrole um pedacinho de fita no cabide para grudar a alça que vive escorregando. Como a cola não é muito pegajosa, não há risco de danificar a peça.
THINKSTOCK

4 / 8
Evitar que roupa escorregue do cabide: enrole um pedacinho de fita no cabide para grudar a alça que vive escorregando. Como a cola não é muito pegajosa, não há risco de danificar a peça.
THINKSTOCK

5 / 8
Fazer a ponta da francesinha ou outros estilos de nail art: faça o desenho que quiser nas unhas usando tiras de fita crepe. Passe o esmalte por cima, espere secar e tire a fita.
THINKSTOCK

6 / 8
Limpar palito de esmalte: quando for fazer a unha em casa, cole um pedaço de fita crepe na palma da mão. Conforme for limpando os cantinhos com o palito, limpe o excesso de esmalte que se acumula na ponta na fita crepe ao invés de diretamente na mão, para facilitar a limpeza.
THINKSTOCK

7 / 8
Fazer barra da calça de última hora: se você não tem tempo para costurar a barra da calça antes de sair, apenas dobre-a para dentro e prenda com algumas camadas de fita crepe para uma gambiarra temporária.
THINKSTOCK

8 / 8
Fazer marquinha de biquíni: o truque é usado por famosas que querem ficar com a marquinha de biquíni perfeita. Basta recortar e colar fita crepe no corpo no tamanho e formato desejados. Diferente do biquíni, a fita não sairá do lugar durante o banho de sol.
fonte:http://www.bolsademulher.com/casa/fita-crepe-e-multiuso-veja-8-ideias-superlegais-para-usa-la-na-casa-roupas-e-beleza


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*