CONFIRA O QUE ACONTECE COMENDO UMA PÊRA CADA DIA!


Snap 2015-11-19 at 16.53.32

Existem muitas qualidades que as pêras possuem e que oferecem razões válidas para apreciar estas frutas todos os dias. Por exemplo, é um alimento anti-inflamatório, e especialmente indicado para quem sofre de artrite. Além disso, têm um elevado teor de vitamina K, vitamina C, vitamina B6, vitamina B3 e vitamina B2, bem como manganês, magnésio, potássio e ácido fólico, e são capazes de consolidar o sistema imunitário . A presença de frutose e de glicose resulta numa excelente fonte de energia, mas isto não significa que as pessoas com diabetes não possam desfrutar as pêras: seus carboidratos, na verdade, são absorvidos lentamente na corrente sanguínea, e isso ajuda à impedir um aumento do açúcar no sangue.

1) Essa fruta, além disso, reduz o colesterol, graças à pectina, que tem a vantagem de regular a quantidade e a acumulação do mau colesterol e proteger o coração, porque a pêra é rica em fibras dietéticas.

 

2) As pêras favorecem a luta contra os radicais livres, devido à presença de vitamina K e vitamina C, que são antioxidantes importantes que combatem o envelhecimento das células e dos danos que possam resultar.


3) É interessante salientar, então, que se trata de alimentos hipoalergénicos que ajudam a prevenir a osteoporose e limitar a alta pressão graças ao boro, que promove a retenção de cálcio no corpo, e de quercetina, que é um antioxidante principalmente concentrado na casca.

Não é um acaso, enfim, se as pêras estão entre as frutas mais vendidas e mais consumidas, não só no Brasil,mas em todo o mundo. No nosso país, em particular, é preferida principalmente, a variedade de Pyrus communis (a pêra europeia). São também as mais conhecidas e amadurecem no verão, geralmente a partir do final de julho. Se colocadas no frio, numa atmosfera controlada, esses frutos pode ser armazenados durante um longo período de tempo, e eliminar, tanto quanto possível, o etileno, a partir do qual depende o amadurecimento, e aumentando a quantidade de azoto no ar.

 

ntre as variedades de pêras no mercado cada vez mais populares no Brasil vale a pena mencionar as pêras japonesas, as pêras chinesas, pêra William, pêras anjou, pêras red, pêras de pé curto, pêra-de-água, pêras Kaiser e pêras Abade Fetel.

Justamente por essa ampla disponibilidade, portanto, não podemos renunciar a comer esses frutos, que podem ser consumidos inteiros e, naturalmente, crus (de fato, melhor crus que cozidos). Alias, na verdade seria apropriado falar de falso fruto, um pouco como acontece com as nêspereira e com as maçãs, porque os verdadeiros frutos, pelo menos do ponto de vista botânico, são os caroços, em vez a parte que chamamos de pêra , ou seja, a parte que comemos, é apenas o receptáculo carnoso.

fonte:http://www.astoupeiras.com/confira-o-que-acontece-comendo-uma-pera-cada-dia/


Você também vai gostar:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*